skip to Main Content
Seleção De Pessoas: Como Ela Pode Reduzir Custos Na Crise?

Seleção De Pessoas: Como Ela Pode Reduzir Custos Na Crise?

Pare Agora Mesmo De Jogar Dinheiro Fora E Descubra Como Uma Seleção De Pessoas Assertiva É A Saída Para Reduzir Os Custos Da Sua Empresa Durante A Crise!

A Crise Abriu Algumas Portas E Fechou Outras, Mas, Sem Uma Seleção De Pessoas Correta, A Falência Da Sua Empresa Será Inevitável!

Por que suas finanças e a sobrevivência da sua empresa dependem do seu colaborador?

Se você não sabe responder essa questão, tudo bem, é por isso que estamos aqui, afinal de contas.

Não é nenhuma novidade (esperamos) que a crise chegou e impactou de forma avassaladora o mercado inteiro, afinal, quais certezas ainda restaram para você depois de tudo o que passou nos últimos meses?

De qualquer forma, outros empreendedores encontraram maneiras de crescer ou sobreviver durante a pandemia, o que, de cara, já é um grande feito, mas que, por um simples fator – e que muitos empresários acham irrelevante -, tudo pode ir por água abaixo, mesmo que a ideia seja incrível.

Por essa razão, estamos aqui para te informar e evitar que esse erro aconteça com você e o seu negócio – pois, afinal de contas, achamos que a última coisa que quer agora é um problema que coloque tudo a perder.

Hoje, o assunto deste artigo é a seleção de pessoas e como fazê-la corretamente pode evitar que seu dinheiro seja jogado pela janela.

E então, vamos lá? Boa leitura!

O Que É Uma Seleção De Pessoas Assertiva De Fato?

Primeiramente, é necessário entender qual é o cerne da seleção de pessoas em uma empresa.

Afinal, é comum que muitos pensem que isso é apenas uma burocracia para “colocar alguém” em uma vaga em aberto no seu negócio, mas é justamente esse pensamento que leva os empreendedores a, quase literalmente, jogar dinheiro fora – e logo vamos explicar porquê.

Sendo assim, a seleção de pessoas é a busca por um indivíduo que atenda não somente à demanda de um cargo, mas possua correspondência com a cultura, o ritmo de produção, entre outros aspectos que compreendem o seu empreendimento.

Por Que Fazer Uma Seleção De Pessoas Certeira É Crucial Para Sua Empresa Agora?

Como já falamos, a seleção de pessoas é uma busca por aquele profissional para chamar de colaborador, mas ela precisa ser assertiva e atender aos aspectos que apontamos.

Mas, por que isso é relevante neste momento?

Bom, se você precisa fazer qualquer contratação agora, precisamos te avisar que, sim, tem muitos profissionais no mercado, mas nem todos eles são “O” funcionário que você realmente precisa.

E, agora com tanta gente, a busca por ele ficou ainda mais difícil, contudo, isso não justifica a escolha por uma pessoa inadequada para o posto que você disponibilizou.

“Mas, afinal, quais são essas consequências irreparáveis?”

O Que Uma Seleção De Pessoas Inexata Pode Fazer Com A Sua Empresa?

Sua empresa é muito mais complexa que uma simples compra, mas, para demonstrar, de maneira prática, como a seleção de pessoas é importantíssima, vamos usar essa analogia.

Imagine que você precisa de algo, contudo, como você não encontra o item na primeira vez que procura, compra um similar que vai “quebrar o galho”.

Apesar de, em um primeiro momento, a sua necessidade ser suprida, com o passar do tempo, a sua compra se mostra insuficiente para atender completamente a sua demanda, o que irá te causar o trabalho de procurar pelo mesmo produto inicial novamente.

E o que isso significa? No mínimo, um retrabalho, sem contar o custo de adquirir o item adequado à sua demanda.

E qual é a diferença de um produto que não atende a sua demanda pessoal e um novo funcionário que não atende as demandas da sua empresa?

Praticamente nada, além de que é um ser humano, é claro, os custos são ainda maiores.

Afinal, os custos admissionais e demissionais estão todos aí, dentro desse processo…

Mas, e agora?

Mesmo que a sua empresa esteja indo de vento em popa, aposto que jogar dinheiro fora não é o que você quer, mas pode ser exatamente o que está fazendo!

Pois, uma vez que você contrata um profissional sem uma seleção de pessoas eficiente e, com o tempo, ele mostra não ser compatível com a função, já é possível ver as inúmeras burocracias chegando junto com, é claro, os gastos com a demissão.

Para além disso, será necessário substituir – novamente – o cargo na sua empresa, o que representa outros gastos admissionais, mas essa cadeia de custos e burocracias só tem fim se você faz uma contratação assertiva, caso contrário, esse processo não tem fim.

E, é claro, no momento atual, você não pode permitir que existam gastos desnecessários acontecendo, pois é hora de focar em encontrar soluções para problemas de difícil resolução.

Como Garantir A Melhor Seleção De Pessoas Possível Para O Seu Empreendimento Na Crise?

Agora, sabemos que muitos empresários estão correndo atrás dos prejuízos e garantindo a sobrevivência, mesmo que estejam precisando de mais pessoas para compor um time incrível.

Afinal, de um jeito ou de outro, mesmo os empreendimentos que estão crescendo foram impactados pela crise – mesmo que não em um primeiro momento, como é o caso de clientes inadimplentes.

Por isso, você precisa, sim, garantir que está tudo “sobre os trilhos” na sua própria empresa para conseguir lidar e gerenciar com os problemas que, infelizmente, são inevitáveis neste momento.

Sendo assim, se quiser ter a tranquilidade para confiar no trabalho dos seus funcionários enquanto lida com as questões da crise, conte com a gente!

Nós, do RH do Futuro, temos a missão de fazer com que o seu negócio tenha os melhores componentes, capazes fazer o seu sucesso acontecer, mesmo durante a crise!

Entre em contato com a gente e garanta uma preocupação a menos na sua lista!

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Recommended
Tire Seus Funcionários Da Zona De Conforto E Otimize A…
Cresta Posts Box by CP

Preencha o formulário para realizar o download do E-book 7 Coissas Essenciais para sua carreira!
Estudante de RH
.