skip to Main Content
Recursos Humanos – Como Aumentar A Produtividade?

Recursos Humanos – Como aumentar a produtividade?

Tire Seus Funcionários Da Zona De Conforto E Otimize A Sua Produtividade, De Maneira Efetiva, Contando Com Os Recursos Humanos!

Transforme o seu investimento de capital humano em lucro para o seu negócio por meio de uma efetiva gestão de recursos humanos!

Uma empresa que conquista o crescimento – ou seja, sai da estagnação e começa a aumentar o lucro –, consequentemente, precisa contratar – pelo menos, a grande maioria dos modelos de negócio funciona assim.

E, durante esse processo de crescimento e contratação, surgem alguns desafios que, se não forem administrados de maneira correta, podem acabar por colocar o gráfico de desempenho de cabeça para baixo, fazendo com que lucro vire despesas e investimento se transforme em gastos.

Sendo assim, por mais que um dos grandes orgulhos dos gestores seja empregar – o que, realmente, é uma ação essencial para toda a sociedade –, é muito importante não colocar os pés pelas mãos na hora de potencializar os resultados da sua empresa por meio de capital humano, pois uma ação equivocada pode te custar muito mais do que uma cara demissão!

Portanto, para solução desse problema, surge o departamento de Recursos Humanos, responsável por fazer com que investimento em pessoal se torne produtividade e lucro para a sua empresa.

“Um momento, os Recursos Humanos não são responsáveis pelo pagamento dos meus funcionários?”

Um erro muito grande que é cometido no momento de implementação do RH dentro de uma empresa é que, comumente, ele é confundido com Departamento Pessoal – não que os dois não andem de mãos dadas.

Sendo assim, vamos esclarecer as coisas para você:

Departamento Pessoal

O departamento pessoal é a área da empresa responsável pelo processo admissão, pagamento e demissão de colaboradores.

Em outras palavras, ele fica responsável pela parte burocrática por trás da gestão de um funcionário, cuidando que tudo esteja de acordo com lei e que você desenvolver as suas atividades sem preocupações trabalhistas – referentes à remuneração dos seus colaboradores.

Dessa forma, o DP toma conta de questões como:

  • Folha de Pagamento;
  • Cálculo de Férias;
  • Cálculo de Benefícios;
  • Acompanhamento de Frequência;
  • Recolhimento de Contribuições Previdenciárias;
  • Processo de Admissão;
  • Processo de Desligamento; entre outros detalhes que podem variar de cargo e ramo de atuação.

Recursos Humanos

Já quando falamos do RH, seu objetivo é centrado no máximo aproveitamento das competências do profissional que presta serviços à sua empresa.

O foco do RH dentro de uma empresa é implementar uma cultura que seja benéfica para ambas as partes, estimulando o colaborador a sair da zona de conforto – entregando sempre mais – e, consequentemente, gerando maiores resultados para empresa.

Dessa forma, por meio de incentivos e, mais do que isso, o acompanhamento de metas e métricas, os funcionários se sentem motivados a serem cada vez melhores dentro da organização e você, como gestor, pode acompanhar com precisão como o seu dinheiro está sendo investido.

Portanto, assim, ações podem ser tomadas de maneira mais justa e focadas sempre no alto desempenho da sua organização, sejam elas para:

  • Contratação;
  • Demissão;
  • Aumento de Salário;
  • Realocação de um profissional para outro departamento;
  • Contratação de alguma ferramenta para produção; entre outras decisões essenciais para o seu negócio.

A chegada do RH 4.0

Embora muitas empresas não tenham nem um departamento dedicado à gestão dos Recursos Humanos, saiba que já contamos com uma grande revolução no setor, chamada de RH 4.0.

Ela consiste em fazer uso de ferramentas de alta tecnologia e Inteligência Artificial para tornar o processo de tomada de decisão cada vez mais assertivo e preciso.

Sendo assim, por meio de uma análise profundo de um sistema que faz uso de aprendizado de máquina (Machine Learning), sua organização poderá saber quais indicadores são realmente expressivos para o seu negócio e qual o desempenho deles para, dessa forma. focar no crescimento constante do seu negócio. 

 

Para saber mais sobre o assunto, confira a nossa postagem: RH 4.0.

Implemente o RH em sua empresa hoje mesmo!

Portanto, se o que deseja é se basear em dados precisos para assim transformar funcionários acomodados em fonte de produtividade e alto rendimento para sua empresa, entre em contato conosco, da RH do Futuro!

Somos profissionais especialistas em soluções de Recursos Humanos, com vasta experiência na atuação com empresas de diversos setores.

Para saber mais sobre o que podemos fazer pelo seu negócio, acesse esta página agora mesmo: Fale com um especialista da RH do Futuro.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Recommended
Transforme erros em acertos, dados em decisões e capital humano…
Cresta Posts Box by CP

Preencha o formulário para realizar o download do E-book 7 Coissas Essenciais para sua carreira!
Estudante de RH
.