skip to Main Content
Recrutamento E Seleção – Quais As Melhores Plataformas?

Recrutamento e Seleção – Quais as melhores plataformas?

Troque pilhas de papel e meses de processos por poucos cliques e veja sua eficiência crescer constantemente!

A maneira de atuar dentro do RH mudou – e, com isso, o processo de Recrutamento e Seleção se tornou mais eficiente e tecnológico.

Sendo assim, na postagem de hoje, você irá conhecer algumas das melhores plataformas de recrutamento e seleção para a sua empresa – ou para a sua atuação dentro do mercado de RH, caso você seja um profissional ou estudante de recursos humanos.

Mas, antes disso, vamos entender, primeiro, porque é tão importante contar com a tecnologia dentro do RH nos dias de hoje – e, antes que você deduza que é somente por conta da eficiência, iremos te surpreender com a questão principal…

A tecnologia nos processos de RH

Portanto, como bem sabemos, com a chegada da tecnologia dentro das empresas, o mundo mudou…

Horas se tornaram minutos, pilhas de papéis se tornaram interfaces intuitivas e reuniões caras e anuais se tornaram encontros fáceis, baratos e rápidos.

Contudo, ainda assim, com tudo isso, surgia uma necessidade que muitos gestores ignoravam e que, agora, com o crescimento do RH 4.0, vem se tornando mais urgente e necessário dentro das empresas…

A inteligência emocional

E não precisa se preocupar, porque isso tem tudo a ver com o processo de recrutamento e seleção, afinal, esse é um cuidado que deve ser tomado desde a chegada do profissional às empresas.

Sendo assim, quando falamos do uso da tecnologia nas interações interpessoais dentro das empresas, também falamos de forma clara e direta da potencialização de influências que podem intensificar comportamentos positivos ou negativos para cada um.

A questão que se coloca à prova é:

Como os colaboradores entendem e utilizam a sua inteligência emocional?

Sendo que é papel da empresa proporcionar um ambiente onde todos se sintam estimulados a se desenvolver e se sintam motivados a trabalhar…

E é neste ponto que chegamos ao “X” da questão:

Você saber quais são os perfis comportamentais dos seus colaboradores?

Os perfis comportamentais são padrões comportamentais predominantes nas personalidades das pessoas. São eles que identificam que uma pessoa é mais calma, introvertida, extrovertida ou esquentada, por exemplo.

A questão é que, no momento da contratação, saber qual o perfil comportamental do candidato é essencial para saber se a vaga a qual ele está sendo destinado é realmente efetiva, visto a forma como ele responde às influências que receberá no dia a dia de trabalho.

Um exemplo prático seria contratar uma pessoa com personalidade mais introvertida para o departamento de vendas, onde ela precisará ter jogo de cintura para convencer clientes, é claro que com muito esforço todo mundo pode fazer qualquer coisa, mas seria bem mais proveitoso aproveitá-la em um setor mais analítico ou metódico.

Portanto, entendido todos esses pontos, chegamos ao momento de unir o útil ao agradável e conhecer algumas plataformas de recrutamento e seleção que poderão te ajudar com essas questões…

Plataformas de recrutamento e seleção

LinkedIn

A rede social do trabalho, LinkedIn, tem destaque pela facilidade de conexão com outros profissionais, com uma simples busca.

Contudo, se você busca por resultados profissionais, é aconselhado acessar a opção premium, assim, consegue recursos avançados para otimizar as suas buscas por candidatos.

Infelizmente, a identificação do perfil comportamental ainda fica por sua conta, mas, essa é uma ferramenta que pode complementar todas as demais.

Para mais informações, acesse: https://premium.linkedin.com/

Gupy

Este software de recrutamento e seleção utiliza inteligência artificial para manipular dados e te oferecer informações valiosas para as suas contratações, automatizando todo o processo com máxima eficiência.

O software até facilita as suas entrevistas, o que ajuda no entendimento das competências comportamentais – não focando somente nas competências técnicas dos candidatos -, mas, ainda assim, pode trazer estranhamento às empresas que buscam por um acompanhamento mais pessoal.

Para mais informações, acesse: https://www.gupy.io/ 

Kenoby

Similar ao Gupy, porém com menos soluções, o Kenoby oferece todo um sistema para que você acompanhe o processo de recrutamento e seleção de perto, sem perder informações e tendo total ciência do desempenho dos candidatos.

Para mais informações, acesse: https://kenoby.com/

Empregga

Por fim – e não menos importante – temos o Empregga, uma plataforma de recrutamento e seleção focada em pequenos negócios, que te acompanha durante todo o processo de contratação, contando com agentes especializadas em análise de perfil comportamental, assim, você conta com uma interface que irá guiar sua contratação, ao mesmo tempo que tem toda a orientação de uma profissional dedicada ao seu sucesso, te orientando nas entrevistas e aplicando todos os testes necessários.

Para mais informações, acesse: https://empregga.com.br/agencia-de-recrutamento-e-selecao/

Fique de olho no RH do Futuro

De qualquer forma, o importante é se manter em constante atualização sobre o que vem acontecendo no mercado de RH, assim, desde o processo de recrutamento e seleção até a gestão do seu capital humano, você irá otimizar suas decisões tendo as melhores ferramentas ao seu lado.

Para te manter sempre atualizado, você pode contar com o portal de conteúdo focado na sua área: o RH Futuro.

Assine ao nosso newsletter e não perca nem mais um artigo!

 

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Recommended
Profissional de RH, a solução exata das ciências humanas Descubra…
Cresta Posts Box by CP

Preencha o formulário para realizar o download do E-book 7 Coissas Essenciais para sua carreira!
Estudante de RH
.