skip to Main Content
Network – A Importância Da Rede De Relacionamentos

Network – A importância da rede de relacionamentos

Construir relacionamentos profissionais em uma carreira como a de recursos humanos é fundamental para o sucesso.

Confira neste artigo como a importância dos relacionamentos pode interferir de maneira decisiva no chamado RH do futuro.

O sucesso de um profissional em uma área com tantos desafios como a de recursos humanos depende de vários fatores, dentre os quais é importante destacar a construção de uma rede adequada de relacionamentos.

Ao desenvolver uma rede com este objetivo, o chamado networking, o profissional estará habilitado a construir uma série de oportunidades, seja para o desenvolvimento de sua própria carreira, reposicionando-se neste sentido, seja para obter benefícios para clientes e se colocar no mercado.

Novas tecnologias e o profissional do futuro em recursos humanos

Com novas tecnologias surgindo, é importante considerar a existência de uma verdadeira transformação no setor de recursos humanos, de cara ao futuro.

A flexibilidade e a inteligência, se já eram fatores extremamente importantes para o desenvolvimento de um profissional de recursos humanos, passam a ter um peso ainda mais alto.

Isso ocorre em virtude de o mercado tradicional de gestão de talentos e de pessoas se encontrar relativamente saturado, surgindo alternativas interessantes para os profissionais mais atentos a essas transformações.

A versatilidade do profissional que tiver mais interesse em se adaptar a vários fatores externos pode ser importante para a construção de uma carreira bem sucedida, atuando para várias empresas, desde um ponto remoto, por exemplo.

Neste sentido, é importante compreender, por exemplo, como a gestão de dados e a tecnologia da informação podem servir como ferramentas valiosas para o desenvolvimento de um novo universo para profissionais de recursos humanos.

Recursos humanos

Constante investimento no networking traz bons resultados

É extremamente importante considerar que o profissional de recursos humanos não pode investir em networking apenas quando sente a necessidade de uma construção diferenciada do seu trabalho ou uma recolocação no mercado. O investimento deve ser constante.

O futuro do RH  está totalmente direcionado ao profissional que está atualizado e em sintonia com as novas tecnologias. Na prática, isso significa que o profissional precisa ter afinidade com as mais diversas redes sociais, dentre as quais se pode destacar, seguramente, o uso do Linkedin , como fonte de informações e de oportunidades.

Por meio de conexões com profissionais de outras áreas, é possível obter alguns benefícios, por meio de parcerias, aumentando o sentimento de identificação do funcionário com a empresa e oferecendo recompensas para que o mesmo pense duas vezes antes de aceitar outra oferta.

De igual modo, as novas tecnologias, ao revolucionarem o universo das relações humanas, fazem com que o profissional de recursos humanos esteja atento para ser utilizado de uma maneira totalmente diferente da que era anteriormente.

Isso significa, na prática, um processo de descentralização das atividades do profissional, estando muito mais atrelado a um elemento diferencial e estratégico da empresa e dos processos.

Atualmente, como um profissional independente, a pessoa formada em recursos humanos pode se expandir, saindo do universo tradicional e indo além, atuando de forma tática e estratégica em situações pontuais.

Assim, realizando testes e atuando a distância, com o apoio das novas tecnologias, exercendo suporte para diversas empresas ao mesmo tempo, o profissional tende a ser valorizado.

Ao promover essa chamada descentralização de talentos, a gestão de pessoas se torna ainda mais atraente. Ainda, a utilização e o controle de dados relacionados a big data e a tecnologia da informação é extremamente importante para o futuro do profissional.

Aplicativos também podem ser aproveitados para poder abordar de forma personalizada a transformação do mercado de RH. Não perca a oportunidade de conhecer, na nossa página, quais são esses aplicativos e qual o papel deles no mercado.

Esperamos que, com esse artigo, se torne mais fácil compreender as diversas possibilidades oferecidas por esta profissão, com abordagens mais inteligentes e diversificadas, fazendo com que o profissional com talento para lidar com pessoas e capacidade de se adaptar a situações variadas possa ter sucesso.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Recommended
A busca pela experiência para ingressar no mercado de trabalho…
Cresta Posts Box by CP

Preencha o formulário para realizar o download do E-book 7 Coissas Essenciais para sua carreira!
Estudante de RH
.