skip to Main Content
Mercado De RH – Como Empreender E Se Destacar Na área?

Mercado de RH – Como empreender e se destacar na área?

Empreenda com um segmento atemporal e blindado de qualquer crise que possa surgir na história – e lucre muito com isso!

Produtos e serviços surgem dia após dia, criando e inovando segmentos e, ao mesmo tempo, exigindo outros, mas as pessoas nunca deixarão de consumi-los ou planejá-los – portanto, entenda como empreender com o mercado de RH e se blindar contra qualquer crise!

Embora muitos vejam o mercado de RH como somente uma dependência das empresas para garantir que pagamentos sejam realizados dentro do prazo, poucos sabem que, na verdade, existe um iceberg de possibilidades e oportunidades para que você empreenda com sucesso nessa área que se mantém e se manterá ativa e influente no mercado.

Desse modo, se o que você busca é um panorama sobre o mercado de RH atual e quais são as suas tendências, nós te indicamos a seguinte publicação:

👉 Mercado de Recursos Humanos – Como aproveitar as melhores oportunidades?

Contudo, se a sua intenção é realmente lucrar com as possibilidades dadas por esse mercado, que é fundamental tanto ao mercado empresarial quanto ao mercado de trabalho, continue conosco e veja nossas dicas de hoje…

Invista em People Analytics

Antes de falarmos desta dica e seguirmos para as demais, é bom já te avisar que o mercado como um todo tem sofrido muitas atualizações por conta da pandemia… 

Dessa forma, é preciso considerar que essas oportunidades são tendências para o mercado de RH devido a forma como a tecnologia ficou em evidência nas empresas – independente do seu porte.

Sendo assim, começando pelo People Analytics, esse é o nome dado à metodologia de análise de desempenho das pessoas por meio de métricas definidas com base em objetivo de desenvolvimento do setor.

Por mais que existam softwares que acompanhem essas métricas, o people analytics é definido pela metodologia aplicada – e não pelo software em si -, então, se especialize nessa técnica e ofereça sua implementação a empresas, de certo você poderá levantar bons retornos com base nos retornos dos seus clientes!

Invista em Desenvolvimento de Inteligência Emocional

Outra oportunidade bastante influenciada pela pandemia é o desenvolvimento da inteligência emocional!

Bastante disseminada por coaches e consultores comportamentais, a inteligência emocional vem sendo requerida cada vez mais pelas empresas, uma vez que os colaboradores estão abandonando gradualmente o papel de executores – graças à automação de processos – e assumindo papéis de planejamento, gestão e análise.

Visto isso, em cargos como esses, é preciso saber gerir muito bem suas emoções, sabendo da cobrança e da pressão…

E essa é uma excelente oportunidade de você se especializar e oferecer esse serviço às empresas e gestores dentro do mercado de RH.

Invista em Compliance Trabalhista

Por mais que essa solução não seja diretamente influenciada pela tecnologia, uma vez que ela é fundamental a qualquer negócio, desde quando foram instituídas as leis do trabalho, atualmente, muitas empresas estão perdendo dinheiro por descuidos básicos em relação a sua regularidade trabalhista.

Tais descuidos podem estar relacionados:

  • À segurança do trabalho;
  • Às contribuições previdenciárias;
  • Aos pagamentos de benefícios;
  • Às condições de trabalho; e por aí vai…

Sendo assim, o seu papel será de manter tudo isso em conformidade, gerando, assim, um verdadeiro compliance trabalhista e zero preocupações às empresas!

Desse modo, você pode lucrar bem com o mercado de RH.

Invista em Gestão Remota

Com a chegada da pandemia, nunca foi tão preciso encontrar soluções rápidas de comunicação e gestão de tarefas remotas.

Por sorte, temos inúmeras opções no mercado, mas será que todas são usadas 100% e são realmente efetivas?

Trabalhar como um intermediador da gestão remota das empresas é uma nova demanda criada no mercado de RH e que vem crescendo junto com soluções como as metodologias ágeis, como o Scrum, por exemplo.

Desse modo, as empresas fazem muito mais em muito menos tempo!

Invista em Employer Branding

Por fim, nunca se esqueça de que a grama dos seus clientes deve ser mais verde do que a dos seus vizinhos para que os colaboradores deles simplesmente não os troquem!

Visto isso, você pode empreender com o employer branding, que é focado em gerar valor da empresa para os colaboradores – seja por meio de premiações, ações interativas, comunicação, entre tantas outras soluções!

Mantenha-se por dentro do mercado de RH do Futuro conosco!

Portanto, independente de como você irá empreender, aqui estão algumas das nossas dicas para você lucrar com esse mercado que nunca sai de moda!

Sendo assim, caso queira se manter sempre em atualização, conte conosco, do RH do Futuro e fique de olho no nosso blog!

Não se esqueça de favoritar nossa homepage no seu navegador!

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Recommended
Um guia prático para você se identificar e se destacar…
Cresta Posts Box by CP

Preencha o formulário para realizar o download do E-book 7 Coissas Essenciais para sua carreira!
Estudante de RH
.